Diante da facilidade de acesso à Internet hoje em dia, e devido a pandemia, as pessoas estão permanecendo conectadas mais de 9 horas por dia.
Marketing digital é um conjunto de técnicas de abordagem que buscam envolver os clientes de forma psicológica com a marca da empresa. As empresas usam seus canais e redes sociais para aproximar os clientes e criar oportunidades de venda.
Marketing de uma forma geral tem a ver com um conceito de estar conectado com o público-alvo da empresa na hora exata e canal exato.
Por isso a importância de se fazer marketing digital, as pessoas estão conectadas e a sua empresa está na palma da mão do seu alvo.
Utilizamos muito o Inbound Marketing como principal ferramenta e estratégia de abordagem, envolvimento e atração de clientes.
Através de posts em blogs e redes sociais conseguimos melhorar o posicionamento da empresa nos principais mecanismos de busca como o Google por exemplo.
Marketing nas redes sociais
São ferramentas potentes e amplamente utilizadas para promover a marca da empresa e seus produtos, a grande vantagem das redes sociais é que a publicidade é feita em meio a interação de pessoas em seu dia a dia por isso é tão disputada por empresas, pois dessa forma seu anúncio acaba aparecendo em meio a publicações cotidianas.
Também é possível direcionar anúncios para pessoas através de dados demográficos, interesses, estilo de vida, buscas na web e mais uma ampla gama de fatores que só um especialista em marketing digital consegue fazer de forma correta, evitando assim que o orçamento de marketing seja gasto sem alcançar os resultados esperados.