Não importa o tamanho do seu negócio, contratar uma empresa para fazer a criação de site será vital em 2024.
Em última análise, esta é a sua oportunidade de alcançar mais clientes potenciais em todo o mundo, proporcionando-lhe um alcance mais amplo do que nunca.
Além disso, você pode interagir facilmente com seus clientes atuais e apresentar novos produtos, serviços ou novidades sobre sua empresa.
A nova edição da pesquisa “Status do Marketing B2B” conduzida pela Intelligenzia, e publicada nesta semana aponta que empresas do segmento B2B terão mais verba para investir em Marketing em 2024 – ao menos 61,5% declararam que os investimentos serão maiores no próximo ano – desse número, ao menos 14% vão ter um investimento superior a 25% no orçamento.
Mesmo com o aumento da verba, 55,7% afirmaram não ter certeza sobre o cumprimento das metas de marketing este ano. Em relação à alocação da verba de marketing realizada este ano, as empresas mantiveram o foco na geração de leads (66%).
Em segundo lugar estiveram as ações de branding (64,9%) e, em terceiro, a geração de demanda (40,3%).
Apenas 13% dos entrevistados investiram em ações de ABM (Account Based Marketing).
5 principais estatísticas de sites em 2024
Talvez você ainda não tenha tido tempo para se concentrar no site de uma empresa ou talvez ache que não precisa de um. Você acha que pode ser muito demorado e caro?
Certamente é verdade que, se você decidir ter um site corporativo, precisará trabalhar duro para destacá-lo entre todos os outros.
No entanto, a maior parte do trabalho ocorre na construção inicial do site, e você pode contratar uma equipe profissional de especialistas para fazer isso por você.
Ao escolher esse caminho, você ainda estará envolvido e no controle de como deseja que o site seja geral e como ele reflete a marca do seu negócio.
Aqui estão 5 estatísticas de sites que podem convencê-lo de que sua empresa precisa de um site, especialmente um site responsivo a dispositivos móveis.
- Em 1995, menos de 1% da população mundial tinha ligação à Internet. Em janeiro de 2021, representava 59,5% da população.
- Google.com é o site mais popular da internet. A média é de 40.000 pesquisas por segundo.
- Em 2019, as vendas online são superiores às vendas no varejo tradicional.
- O número total de sites na Internet em janeiro de 2021 era de 1,83 bilhão.
- Mais pessoas acessam a Internet em um dispositivo móvel do que em um computador desktop. Em 2020, a utilização de internet móvel foi de 53,3%
Criação de site: Tudo que você precisa saber
Se você não sabe por onde começar com o site de uma empresa, há algumas coisas que você precisa para começar.
Em primeiro lugar, do que se trata o seu negócio? Você vende produtos ou serviços? É apenas para fins informativos destacar certos aspectos do seu negócio.
Isso informará qual estilo de site ou modelo você precisa, como um site de comércio eletrônico ou um site de portfólio. Por exemplo, se você vende produtos, deseja um site que os exiba com fotografias de alta qualidade.
Essencialmente, o seu site é a vitrine da sua loja online. O que significa que você também precisará de muitas fotografias e imagens de alta qualidade.
Além da funcionalidade de um carrinho de compras online fácil de encontrar e ainda mais fácil de comprar seus produtos.
Ou talvez você queira um site de portfólio para exibir seu trabalho às pessoas e atrair novos clientes. Portanto, você deseja um site profissional que mostre o seu trabalho da melhor maneira possível.
Além disso, você precisará de um conteúdo excelente.
Desde descrições úteis de produtos até uma declaração de missão ou propósito sobre o negócio, bem como uma lista de preços, página de contato ou uma breve biografia sobre você ou a história por trás da empresa.
Para começar, esses são os princípios básicos de que você precisará em termos de conteúdo.
Lembre-se de que seu site precisa ter uma ótima aparência, mas também precisa ser muito fácil de usar.
É aí que a experiência de um designer UX de site, também conhecido como designer ou desenvolvedor de experiência do usuário, pode ser extremamente útil.
Leia também: Landing Page na era do Marketing Digital: tendências e inovações!
Empresa de design de sites ou construir site sozinho
Claro, você mesmo pode construir um site se tiver algum conhecimento técnico e muita paciência.
No entanto, você sabia que quase 40% das pessoas deixarão de interagir com um site se ele tiver um design pouco atraente?
Além disso, existem designers de sites profissionais que fazem carreira na criação de belos sites que também são envolventes e atraentes.
Uma coisa é ter um site, outra é fazer com que as pessoas o visitem, interajam com ele e até comprem produtos ou serviços dele.
Portanto, contratar uma empresa especializada profissional faz muito sentido.
Por exemplo, os sites estão sujeitos a julgamentos extremos e precipitados. Todos nós fizemos isso algum dia.
Você sabia que leva menos de um segundo para os internautas formarem uma opinião sobre o seu site que determina se eles gostam ou não dele e depois permanecerem nele?
Então, se o usuário decidir que gosta do seu site, o que vem a seguir? É fácil orientá-los até o carrinho de compras, por exemplo, ou até sua página ou número de contato?
Se um site for difícil de usar, as pessoas sairão dele com extrema rapidez. Eles desistirão e usarão um site mais fácil.
Portanto, se você deseja que seu site funcione para você, vale a pena contratar um designer profissional ou uma empresa para ajudá-lo.
Além disso, se você decidir construir seu próprio site, aqui estão apenas alguns dos elementos que ele deve conter.
- Uma boa estrutura
- Landing pages que geram vendas e tráfego
- Excelente fotografia
- Navegação fácil
- Conformidade legal
- SEO
- Conteúdo regular, útil e atualizado
- Chamadas para ações
- Perguntas frequentes
- Links para seus sites de mídia social
- Site de hospedagem
- Otimização móvel
Portanto, se você conhece o suficiente sobre esses elementos, pode tentar usar uma plataforma como WordPress , Squarespace ou Wix e começar a construir o site da sua empresa.
Porém, se você deseja um site realmente útil, envolvente e bem desenhado, com todos os elementos para atrair clientes em potencial, então uma empresa de sites profissionais será a melhor opção.
Um site pode ser ruim para os negócios?
Resumindo, sim, pode. Um site pode ser ruim para os negócios se for ruim.
Esta é a vitrine da sua loja online, portanto, se você tem orgulho do seu negócio no mundo real, também quer se orgulhar dele online.
Um site mal projetado com fotos de baixa qualidade que demoram muito para carregar não refletirá bem no seu negócio.
As pessoas que encontram sua empresa on-line, ou mesmo os clientes atuais, podem achar que ela não parece profissional e ficar longe. Esta é a última coisa que você deseja.
Além disso, se um cliente encontrou o seu site, gostou da aparência dele, mas não consegue encontrar uma forma de pagar ou exatamente o que procura, ele irá embora. E você perderá uma venda.
Portanto, a experiência do usuário do seu site é tão importante quanto o seu design.
Portanto, gastar uma parte do seu orçamento em um excelente designer de sites resolverá esses problemas imediatamente e lhe dará um site do qual se orgulhar.
Os 7 principais benefícios de um ótimo site de empresa
Os benefícios de um bom site empresarial superam em muitos quaisquer aspectos negativos. Existem muitos motivos para ter um site, aqui estão os 7 principais.
1. Os clientes podem ver seus produtos a qualquer momento
Uma loja tradicional só abre quando você tem funcionários.
No entanto, online, as pessoas podem ver seus produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana. O que significa que você pode fazer uma venda a qualquer momento, sem precisar fazer isso sozinho.
Essas vendas podem construir e expandir seus negócios. Além disso, os custos de funcionamento de um site são significativamente menores do que os de uma loja ou loja.
2. Você pode atrair novos clientes potenciais
Os clientes tradicionais podem encontrar sua empresa por meio de passos, publicidade ou boca a boca.
Já um site pode atrair novos clientes que talvez nunca tenham ouvido falar do seu negócio antes.
Um site profissional e envolvente atrai novos leads, pessoas genuinamente interessadas no seu negócio.
Então, há uma chance maior de que novos leads se convertam em novos clientes ou clientes.
3. Pode ajudar a construir sua marca
Um site permite que os clientes vejam o que você faz. Eles podem aprender mais sobre seus produtos e serviços, talvez ver os bastidores ou descobrir seus objetivos e valores.
Tudo sem visitá-lo pessoalmente. Assim você poderá construir sua marca e mais pessoas notarão sua empresa e a qualidade dos produtos oferecidos.
4. Alcance um público global
Obviamente, seu site pode alcançar pessoas que você normalmente não conseguiria se tivesse apenas um negócio ou loja tradicional. E não apenas no seu próprio país, mas globalmente.
Um site ajuda você a construir uma comunidade com ideias semelhantes e interessadas em seu negócio. Esta comunidade pode vir de qualquer lugar do mundo.
5. Você está no controle
Com um site, você está no controle dele. Mesmo ao usar uma empresa ou designer de sites, você usa a experiência deles, mas tem controle sobre o seu negócio.
Considerando que sempre existe o risco nas plataformas de mídia social de que atualizações, comentários ou avaliações possam afetar o seu negócio.
Ninguém mais pode alterar ou alterar o site da sua empresa, a menos que você dê permissão para isso, como a agência do site.
Portanto, você pode controlar como seu site representa sua empresa.
Leia também: Entenda a importância da identidade de marca para o sucesso da sua empresa
6. Custo
Terceirizar seu site para uma equipe profissional é um processo muito fácil e econômico, em comparação com outras formas de publicidade.
Você pode fazer alterações de última hora em um site e adaptá-lo regularmente às suas necessidades, em oposição às formas tradicionais de publicidade.
Além disso, não há custo de produção e utilização de material, papel ou entrega.
Após o desembolso inicial de pagar por um designer de site e suporte contínuo, só há hospedagem anual para pagar, a menos que você pague também por publicidade online.
7. Credibilidade
Num mundo online, as primeiras impressões contam e um bom site aumentará a sua credibilidade. Um site impressionante é uma ótima introdução ao seu negócio.
Principalmente para novos visitantes que nunca ouviram falar da sua empresa antes. Além disso, também pode construir credibilidade junto aos clientes atuais, que então o recomendam a outras pessoas.
Essencialmente, um site é uma vitrine de seus conhecimentos, por isso precisa ser impressionante.
Como escolher uma agência de design de sites
Como o seu site pode desempenhar um papel fundamental para o seu negócio, escolher uma agência de web design é uma decisão importante para você.
Em primeiro lugar, você precisa estar confortável com quem está trabalhando. Então vale a pena conversar com algumas agências e designers para ver de quem você gosta.
Afinal, você está terceirizando o trabalho para eles e precisa saber que o site da sua empresa está em boas mãos.
Você consegue se imaginar trabalhando com eles e construindo um bom relacionamento? Isso fará com que a construção do seu site funcione muito mais suavemente.
Em segundo lugar, dê uma olhada em seus trabalhos anteriores. Deve haver alguns exemplos que você pode ver.
Isso lhe dará uma ideia do padrão de seu trabalho e se você gosta ou não dele.
Uma dica importante é consultar o próprio site. É de alto padrão? Isso é fácil de usar?
Em terceiro lugar, não é apenas o design do website que é importante.
Que funcionalidades a agência pode oferecer? Por exemplo, como os clientes entrarão em contato com você? Existe algum login de cliente? Existe potencial para uma área de chat ao vivo?
Faça também perguntas antes de a agência iniciar seu site para ter certeza de que você está totalmente satisfeito.
Por exemplo, quanto tempo levará a construção do site? Quanto suporte existe após o lançamento? O que acontece se algo der errado?
Finalmente, você pode ter uma empresa ou produto de nicho. Você está feliz porque o designer ou agência consegue entender seu negócio e como atrair os clientes?
Você obterá todas as respostas a essas perguntas conversando detalhadamente com a agência e, em seguida, obtendo um orçamento para comparar.
Como Atlantic Digital constrói sites
Desenvolver, projetar e construir sites de empresas é apenas um dos serviços oferecidos pela Atlantic Digital.
Nosso processo de desenvolvimento web começa com uma chamada inicial de apuração de fatos, para entender completamente o que você deseja alcançar antes do início do design.
A equipe gastará tempo conhecendo seu negócio e seus objetivos.
Você falará sobre o que deseja alcançar, suas aspirações e até mesmo abordará quais cores, fontes e marca deseja para o seu site.
Em seguida, vem a fase de design. Com todo o conhecimento do seu chat, os designers e membros da equipe de conteúdo são instruídos para iniciar o trabalho.
Eles farão uma simulação de cada página do seu site, incluindo a aparência e a funcionalidade dele.
Isso lhe dá a oportunidade de ver o progresso do site e destacar quaisquer pequenas alterações que você queira antes do lançamento.
Em seguida, a equipe de conteúdo reunirá o conteúdo de cada página; certificando-se de que ele esteja otimizado para os mecanismos de pesquisa, para que o site da sua empresa seja fácil de encontrar e que o tráfego flua para ele a partir de uma pesquisa.
Por meio da compilação, você receberá atualizações regulares para dar sua opinião ao longo do caminho. E para garantir que você esteja feliz com isso.
Depois de entrar na fase de design, a equipe de desenvolvimento web entra em ação. Eles constroem a codificação para garantir que as especificações exatas que você deseja funcionem bem em todas as páginas. Esta é uma etapa muito importante, pois a codificação é essencial para garantir o bom funcionamento do seu site.
E finalmente, é dia de lançamento. Seu site está pronto para ser exibido.
Conclusão
Independentemente do setor em que você atua, o site de uma empresa pode ter um enorme impacto no sucesso do seu negócio.
Pode alcançar mais clientes potenciais do que qualquer empresa que não esteja online.
Além disso, uma grande percentagem de clientes visitará um website antes de decidir fazer uma compra. Assim você aumenta suas chances de vendas e de crescimento do seu negócio.
Por que você não iria querer um site de empresa?
Alguns proprietários de empresas podem estar preocupados por não terem conhecimento técnico ou compreensão suficiente do mundo online. Ou talvez preocupações com preços.
No entanto, usando uma agência profissional de design de sites, você pode começar da melhor maneira possível. A agência analisará tudo com você e explicará como seu site funciona e como mantê-lo relevante e envolvente.
Após a construção inicial, em termos básicos, há relativamente pouco que você precisa fazer para ver seu site impulsionar seus negócios. Ao usar uma agência como a Atlantic Digital para construir seu site, você verá resultados rápidos e um crescimento emocionante nas vendas.
É claro que, para manter seu site útil e relevante, você precisará de novos conteúdos e ideias ao longo do tempo.
Seu site deve fazer parte de sua estratégia geral de marketing, portanto, torna-se um elemento importante do seu negócio que você acompanha.
Lembre-se de que um site que não for atualizado irá cair nas classificações dos mecanismos de pesquisa e você começará a perder tráfego e vendas.
Portanto, deve ser uma parte essencial da estratégia de crescimento do seu negócio e não uma reflexão tardia.
Atlantic Digital é uma empresa que pode oferecer serviços contínuos para sua empresa, incluindo serviços de geração de leads, consultoria de marketing e otimização de mecanismos de busca.
Portanto, se houver outros aspectos da sua estratégia de negócios nos quais você precisa de suporte, incluindo o desenvolvimento de sites, entre em contato com a equipe hoje mesmo.